Histórico

Sylvio Zimmermann Neto

Sou descendente da família dos primeiros colonos alemães que se estabeleceram em Santa Catarina em 1829 em São Pedro de Alcântara. Meus antepassados participaram ativamente do desenvolvimento econômico e político de Blumenau e Gaspar.

Sou graduado em administração de empresas pela Furb e pós-graduado em Gestão Pública, tenho 41 anos, sou casado há 12 anos com a jornalista Cristiane Soethe Zimmermann e pai do Otto, de quatro anos. Meu avô paterno, do qual herdei o nome, Sylvio Zimmermann, foi um industrial e político.

Em 1950 concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal, por entender que também poderia dar uma maior colaboração ao município. Eleito vereador pela União Democrática Nacional, transformou-se na Câmara num grande defensor e incentivador da administração do seu correligionário, prefeito Júlio Schramm, eleito no mesmo período. Com a extinção, pelo governo revolucionário, dos antigos partidos PSD e UDN, dois novos partidos foram fundados: MDB e ARENA.

Meu avô Sylvio Zimmermann foi o primeiro presidente da ARENA de Gaspar. Tenho certeza que meus antepassados ingressaram na política para deixar para mim e para as gerações seguintes uma cidade melhor. E é por isso que eu também estou na política: para deixar para os meus filhos e netos mais oportunidades, com mais qualidade de vida, segurança, educação, cultura e desenvolvimento econômico.

Comecei a vida profissional muito cedo, trabalhando no Ceasa. Trabalhei também em uma rede francesa de resorts e tive outras experiências na área administrativa. Na universidade, participei da política estudantil, fui eleito duas vezes presidente do Diretório Acadêmico de Administração da Furb. Na gestão pública, atuei no Governo do Estado de Santa Catarina, na Secretaria de Articulação Internacional e na área de Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Depois, fui diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, presidente da Fundação Cultural de Blumenau e responsável pelas Relações Internacionais do Município.

DEP. ESTADUAL 45645

"Nasci para servir minha cidade, meu Estado e meu País. Definitivamente este é o meu destino. Meu sonho é o de uma sociedade melhor e mais justa."
Signature Image
Leader Image